Customização

Muito se fala de customização hoje em dia, é um mercado que vem crescendo cada vez mais entre a população.

Segundo o IBGE 45% da população trabalha informalmente, e 8,5 milhões vivem do artesanato e da customização e 50 bilhões de reais são movimentados atualmente por esses profissionais.

O mercado de customização impulsiona varios setores da economia do país , um exemplo disso é o comercio de varejo e atacado da rua 25 de março.

Esse mercado vem tendo cada vez mais procura tanto por profissionais que atuem no ramo quanto por eventos que apresentem novidades para o publico interessado nesse mercado.
Um exemplo de evento que trata do assunto é a Mega Artesanal que acontece anualmente reunindo profissionais e interessados no assunto.

No Curso de Customização da Sigbol Fashion você aprende técnicas de bordados que você pode usar tanto para customizar roupas quanto para fazer artesanato, além de outras técnicas de customização que a escola oferece para que você se torne um profissional cada vez mais qualificado e para que seu trabalho fique mais rico, e automaticamente a demanda do publico pelo seu trabalho irá aumentar.

Por Alan Prates, professor no Núcleo de Criação da Sigbol Fashion.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s