A HISTÓRIA DE RAF SIMONS NA CALVIN KLEIN.

Raf Simons nasceu em 12 de janeiro de 1968, em Neerpelt, na Belgica. Simons começou sua carreira como estilista em 1995. Autodidata, lançou sua própria marca de moda masculina que leva seu nome.

Em 2000 ele se retirou do mundo da moda para um ano sabatico, por não dar conta da burocracia do show business. Voltou com suas criações em 2001, quando retomou novamente sua marca, em 2005 criou sua segunda linha; a “Raf by Raf Simons”.

Sua inspiração é a juventude, e sempre com o design minimalista, como ele gosta de citar: “orgulho pela individualidade”.

Em 2005 foi contratado para assumir o lugar de Jil Sander na marca (trabalhando paralelamente em sua marca), e permaneceu até 2013. Simons se tornou o queridinho da critica, sendo um dos principais responsáveis pela volta do minimalismo dos anos 1990. Em 2012 com a saída de John Galiano da Dior, foi a vez de Simons mostrar seu talento na marca, que permaneceu até 2015.

Por fim, Simons em 2016 assume o cargo na direção criativa da Calvin Klein, onde atualmente faz um trabalho magnifico, e a cada temporada de desfiles nos impressiona com sua ousadia e criatividade.

*

Por Alan Prates, professor do Núcleo de Criação da  Sigbol Fashion

Referências: 1

 Apostila de Estilo da Sigbol Fashion.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s