Tendência no ar: vermelho + rosa

Uma das tendências que vem conquistando os corações dos fashionistas desde as temporadas de moda do ano passado é a combinação do vermelho e rosa. Nesse ano a dupla “color blocking” continua com tudo.

A composição feita com as cores vizinhas, que como o próprio nome diz estão lado a lado no círculo cromático podem assustar a primeira vista, mas é inegável a harmonia entre elas.

O céu é o limite quando pensamos nas combinações das várias nuances dos dois tons, as mais ousadas podem tentar variações com as cores vinho, magenta, laranja ou até mesmo o coral.

No entanto, caso você não seja adepta a combinação dos tons vibrantes, você pode optar por usar nuances mais claras do rosa com o vermelho, ou apostar em um look monocromático com acessórios ou em um belo batom vermelho para compor o duo.

As possibilidades são infinitas e não estão restritas ao mundo fashion,  na decoração o duo também cai muito bem, assim como na área de design. Um forte representante do “color blocking”, que é a mistura de duas cores vibrantes, é o próprio McDonald’s que combina o vermelho e o amarelo em tons vivos na logomarca.

O trend vermelho + rosa veio para ficar, agora é só misturar seu próprio estilo na combinação e arrasar no look!

*

Por Karine Holzmann, professora do Núcleo de Criação Sigbol Fashion

Referências: 1, 2 , 3, 4 e 5.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s