Tendências nas ruas: Calça Pantacourt

Você já deve tê-la visto nas ruas, a calça pantacourt que nada mais é do que uma pantalona curta, com uma modelagem mais soltinha. Ela invadiu a moda a algumas temporadas atrás e continua fazendo sucesso no streetstyle e hoje é considerada uma das principais tendências de 2018.

A grande dúvida é como usá-la no dia a dia, a peça versátil pode ser feita de diversos materiais como o jeans, alfaiataria ou couro e combinada com muitos sapatos e acessórios – alguns inclusive falam que o segredo da produção está justamente na escolha do sapatos. Mas o mais importante é saber vestir o seu próprio corpo com peças que o valorizem. Então a seguir vamos ver algumas opções de looks:

Essa é uma boa pedida para um look mais formal e elegante, combinar a pantacourt de alfaiataria com blusas mais ajustadas, ou com um corte mais clássico e salto alto.

Entretanto,  podemos criar uma versão mais despojada com a peça confeccionada em jeans e blusas básicas. E como a pantacour é praticamente um coringa, saltos baixos também caem bem na hora de montar a produção, porém para as mulheres mais baixas é interessante apostar em looks monocromáticos ou em sapatos com bicos finos para dar a sensação de uma silhueta mais alongada.

O famoso cropped ou um top curto também compõem um combo belíssimo, brincando com as proporções e pode ser usado em conjunto com o scarpin e sandálias abertas que ajudam a manter a silhueta alongada, ainda mais se o sapato for nude.

Agora se você é fã de conforto, o tênis pode ser uma escolha perfeita, assim como uma regata soltinha na cintura. A dica é colocá-la dentro da calça para que a cintura fique marcada e para que o corpo não fique desproporcional.

As pantacourts de couro em cores neutras são uma opção para aqueles que gostam de produções mais sóbrias. Já aquelas peças com tecidos estampados podem ser usadas pelas fashionistas mais ousadas, lembrando que os maxi colares e maxi brincos podem dar um ar cool a qualquer produção.

Com tantas opções de combinações só falta mesmo, tirar a pantacourt do guarda roupa e sair para as ruas com uma produção que te agrade.

*

Por Karine Holzmann, professora do Núcleo de Criação Sigbol Fashion

Referências: 1, 2, 3 e 4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s