O QUE VOU CALÇAR?

Sabe aquela hora que você recebe um convite inesperado pra uma balada ou um jantar mais intimo com aquela pessoa especial? Então, e justo nessa hora você pensa “Eu não tenho roupa pra usar, muito menos um sapato ou sandália legal” . Depois de fazer aquela produção é hora de pensar em que sapato usar, é nessa parte que vamos te ajudar dando algumas opções, mas antes, que tal saber um pouco da marca de calçados que vamos falar agora, a MELISSA.

A marca de calçados MELISSA , nascida em 1979 sendo introduzida no mercado brasileiro pelos irmãos Alexandre e Pedro Grendene. Através da empresa que leva o mesmo nome, os irmãos resolveram investir em calçados feitos de plástico, depois de algumas tentativas frustradas de lançamento, introduziram a sandália Melissa no mercado brasileiro que teve como seu primeiro modelo o Aranha inspirado nas sandálias Fisherman usadas pelos pescadores da Riviera Francesa, que se revelaram uma ótima inspiração para criar sapatos cheios de estilo, que feitos de plástico tinham seu estilo único e inovador.

O sucesso foi imediato, levando a marca a vender em seu primeiro ano cerca de 25 milhões de unidades, 200 mil em apenas dois meses de lançamento.

A marca cresceu e teve estilistas importantes na criação dos calçados, dando ainda mais prestígio e originalidade á marca, no ano de 1983 grandes estilistas internacionais como Thierry Mugler , Jean Paul Gaultier, Jacqueline Jacobson e Elisabeth Senevile, assinaram o designe das coleções da marca. No mesmo ano esses estilistas desfilaram suas coleções de primavera-verão em São Paulo, que levava nos pés de suas modelos os calçados criados por eles. A partir dai a empresa Grendene reforçou seu produto atuando no mercado com o lançamento de coleções a cada estação, se firmando cada vez mais no mercado da moda.

Anos mais tarde, a marca redescobriu seu estilo, passando a investir em parcerias com grandes e importantes nomes do mercado da moda, como o estilista Alexandre Herchcovitch (um dos brasileiros mais renomados dentro e fora do pais), os designers Fernando e Humberto Campana e o badalado estilista inglês Jude Blame responsável por magníficos editoriais e pelo visual de artistas como Boy George e Bjork .

A marca se tornou a queridinha dos consumidores que buscam originalidade e autenticidade, fora que ninguém resiste a aquele cheirinho que só a melissa tem não é mesmo? Bom, segue algumas imagens de inspiração pra compor aquele look babadeiro pra você arrasar em qualquer ocasião.

*

Por Alan Prates, professor no Núcleo de Criação da Sigbol Fashion.

Referências: 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s