Celebre a chegada de 2018 com cara dos anos 2000?

Fashionistas de plantão, estamos praticamente na metade de novembro e 2018 já está batendo nas nossas portas. É hora de renovar nossos planos, arregaçar as mangas, recomeçar e porque não reutilizar aquela velha peça esquecida no guarda-roupa? Especialmente se for algo que você usava em 2000.

Eu vou explicar melhor. No mundo fashion, 2018 entrará com um ar retrô, pois algumas das tendências dos anos 2000 voltaram. Vocês lembram do visual de Britney Spears ( You drive me crazy), Christina Aguilera (Come over on), Beyoncé (Crazy in love feat. Jay-Z), Avril Lavgine (Complicaded) nessa época? Pois é, as calças de cintura baixa, o macacão jeans, os tons metálicos, o salto alto, a frente única, o boné trucker prometem retornar com força total no próximo ano.

Várias marcas como Louis Vuitton, Balenciaga, Pucci comprovam a tendência e entraram nas passarelas com roupas inspiradas em velhos hits como o cropped, as calças baggys e é claro as peças assimétricas. É não pense que é um fato isolado do mundo fashion, podemos reparar mudanças também no campo da música, nas quais artistas como Charlie XCX e Kelela trazem sons com uma “pegada” de 2000.

Então vale parar para pensar, assim como as tendências vão e voltam, não conseguimos dar um reset em nossas vidas e começar do zero, mesmo com o ano novo se aproximando. A verdade é que sempre levamos os aprendizados e as conquistas anteriores para continuarmos indo em frente. É reconfortante pensar que apesar de tantas mudanças e problemas no mundo de hoje, podemos sempre olhar para trás e trazer de volta algo que nos fez bem em determinada época – e se for fashion melhor ainda.

Por Karine Holzmann, professora do Núcleo de Criação Sigbol Fashion

Referências: 1 e 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s