Wearables: Tecnologias vestíveis!

“Wearable é a palavra que resume o conceito das chamadas “tecnologias vestíveis”, que consistem em dispositivos tecnológicos que podem ser utilizados pelos usuários como peças do vestuário.”

Wearable é designado como todo e qualquer tipo de tecnologia vestível, desde acessórios produzidos com materiais inesperados até tecnologias, propriamente ditas, portáteis como vestuário muitas vezes conceituais, que transmitem uma ideia que pode vir a ser comercializada.

Muitas dessas tecnologias vestíveis promovem um avanço principalmente na área da saúde. Tendo como objetivo um melhor desenvolvimento ou recuperação de distúrbios e doenças.

Leo Chao por exemplo, é um designer que através de pesquisas na área da saúde física e mental desenvolveu um wearable com o intuito de melhoria na área.

Estudante da Vancouver’s Emily Charr Institute, Leo Chao criou o beagle scarf; cachecol/capuz com som, aroma e textura, que o torna uma espécie de assistência médica vestível e portátil para que crianças autistas que sofrem de desordens ou distúrbios sensoriais possam bloquear ou estimular certos sentidos. A junção perfeita entre moda funcional, inovação e saúde!

*

Por Mayara Behlau, professora no Núcleo de Criação da Sigbol Fashion.

Referências: 1, 2, 3 e

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s