Tarsila na passarela

Quem achou que se tratava da pintora brasileira Tarsila do Amaral acertou em cheio. Mais uma vez, a arte e a moda se juntam para criar um festival de cores e formas inspirados nas belas obras da artista. Como a obra “Abaporu” um dos ícones do modernismo brasileiro.

Dessa vez, os quadros transformam-se em peças fluidas e acessórios da coleção capsula da Osklen.O empresário e artista Oskar Metsavaht brinca ainda com o formato e as cores de uma tela em branco, surpreendendo pela escolha e dando assim um ar minimalista a coleção.

A coleção é um desdobramento de uma mostra que terá como tema a artista em fevereiro de 2018. A exposição intitulada como “Tarsila do Amaral: Inventando a Arte moderna no Brasil” começara em Chicago onde permanecerá de outubro 2017 até janeiro antes de ir para o MoMA em Nova York.

Lembrando que é uma grande oportunidade para o cenário brasileiro das artes já que é a primeira exposição na América do Norte dedicada totalmente a artista que era uma mulher muito à frente do seu tempo e foi uma das principais figuras da arte moderna do Brasil, tendo contato diretamente com grandes artistas como Pablo Picasso e Fernand Léger.

*

Por Karine Holzmann, professora do Núcleo de Criação Sigbol Fashion

Referências: 1, 2 e 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s