As doze cores da primavera/ verão 2018.

A empresa pantone cria a cada temporada de moda o PANTONE Fashion Color trend report, inspirados nas cores vistas no NY Fashion Week e recentemente anunciou as 12 cores e ainda destacou outras 4 clássicas para a primavera/ verão 2018. As cores marcam as tendências na moda masculina e feminina mais importantes da temporada.

A cartela de cores primavera/verão 2018 é divertida, irreverente e procura brincar com a combinação de diversas cores que transmitem uma sensação de confiança e otimismo. O interessante é que normalmente são divulgadas somente 10 cores por temporada, no entanto, a marca adicionou mais duas esse ano, devido à mudança no mundo do design industrial e de produtos que passa a aceitar melhor a ideia de utilizar mais cores.

A divulgação determina as tonalidades para o ano seguinte e é indispensável para várias áreas como moda, arquitetura e decoração. Mesmo com essa informação, você pode estar se perguntando o porque é tão relevante a definição de uma cartela de cores na moda e o motivo é simples: a cor tem uma influência enorme, tanto harmônica quanto estética sobre a roupa e a pessoa que a está utilizando e é através dela podemos ressaltar o que temos de melhor e chamar a atenção para as partes mais bonitas do nosso corpo. Existem milhares de combinações e com tantas opções nessa temporada é possível explorar e ter mais liberdade quando for escolher o look perfeito para aquele almoço do domingo a tarde.

*

Por Karine Holzmann, professora do Núcleo de Criação Sigbol Fashion

Referências: 1, 2 e 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s