Moda para todas as idades.

Já faz algum tempo que esse assunto está sendo abordado. Alguns criadores já perceberam que o publico maduro (acima de 50 anos), está crescendo, e tem muita carência na hora de comprar produtos de moda. Já foi o tempo que mulheres acima de 50 anos tinham aspecto de vovó, hoje elas estão mais independentes, modernas e precisam de uma moda que reflita sua personalidade.

No último desfile do SPFW44, alguns criadores como Ronaldo Fraga, Glória Coelho e a marca Lab desenvolveram uma moda para todos incluindo essa mulher madura.

A coleção da Glória Coelho abordou o empoderamento feminino e a inclusão em linhas subliminares. Na passarela aparecem mulheres de todas as idades causaram impacto. Para a estilista a moda inclui e o desfile passa a ter um novo sentido, com estilo para todas as faixas etárias.

Ronaldo Fraga apresentou uma coleção inspirada na moda praia dos anos 20, seu casting tinha mulheres de todas as idades e silhuetas.

A marca Lab, já algum tempo aposta na moda para todos, o clima da coleção é elegante, com uma pegada street e confortável.

*

Por Elizangela Gomes, professora no Núcleo de Criação da Sigbol Fashion.

Referências: 1, 2, 3, 4, 5, 67 e 8

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s