Moda Plus Size

A moda plus size veio para acabar com os esteriótipos. Antigamente era muito difícil, para quem estava acima do peso, encontrar roupas adequadas: sofriam preconceito ao entrar em uma loja e ouvir a frase “Desculpe, não temos o seu número”, situação que se tornava constrangedora.

Resultado de imagem para plus size blog

Hoje, com a evolução da mídia, o mercado vem suprindo essa necessidade de tamanhos maiores em suas grades, em diversas marcas. Além das lojas se adequarem ao padrão (GG/EG/ExGG), a procura pelos cursos de moda e costura aumentaram, de olho na dificuldade deste público de encontrar roupas adequadas e de bom gosto, que atendam suas necessidades. Onde antigamente só se encontrava roupas na cor preta, e muito largas, atualmente temos uma mudança de padrão, e, junto a elas vieram cortes diferentes e muitas cores e estampas (antes também proibidas no guarda roupa plus size): o macacão tem decote mais ousado e alongam as pernas, principalmente quando acompanhados de salto alto; o vestido longo deixa a mulher plus size mais elegante, ainda mais combinados a decotes em V que valorizam o busto; as saias acima do joelho dão mais elegância, aliando corte mais justo, pois o corte mais largo acaba por aumentar a silhueta; e as camisas são verdadeiros charmes, principalmente quando estampadas e com cores fortes, e ajudam a afinar a silhueta.

Temos um curso onde conseguimos interpretar, modelar e costurar roupas para o público Plus Size, através de técnicas de conformação física, o Especialização em Costura – sob medida. Neste curso, os alunos constroem as peças do início ao fim, dando personalidade e caimento perfeito às peças.

Se você não encontra roupas do seu tamanho em lojas comuns ou, por algum motivo sente vergonha ao provar roupas, e fica andando por aí de camiseta e calças folgadas desde sempre, pare já e pense como seria legal você fazer suas próprias peças! Avistou um tecido legal numa loja? Compre e faça uma roupa, exclusiva e que te vista bem e aumente sua auto-estima. No programa do cursovocê aprende a montar um guarda-roupa novo, modelar, cortar e costurar blusas, saias, blazeres, vestidos para o dia a dia e até mesmo vestidos de noiva, além de conhecer e aplicar técnicas de modelagem e conformação para que a peça lhe caiba como uma luva.

Quando tiver com seu guarda-roupa atualizado, vai precisar de dicas de como valorizar seu corpo e adaptar as peças então segue algumas dicas legas que farão parte de seu novo estilo.

*

Por Equipe Sigbol Fashion.

Referência: 12345678910111213141516, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s