O novo hit da primavera/verão 2018: apresentando o xadrez

Reivente seu guarda-roupa, agora o xadrez é na primavera! Esqueça aquela história de usar camisa xadrez somente nas comemorações juninas. As grandes marcas como Emporio Armani, Tommy Hilfiger, Burberry, Versus Versace entre outras apostam nesse elemento-chave do inverno, mas utilizando peças e tecidos mais fluidos para a primavera/verão de 2018.

Com muitas padronagens e estilos, o xadrez vem conquistando o mundo da moda desde a temporada de inverno. E mesmo não fazendo muito sucesso no verão passado, ele promete no próximo ano! Ele vai aparecer tanto no street style quanto na moda praia e em suas mais variadas cores e tamanhos.

O destaque da temporada no entanto, é para a estampa vichy, que apesar de não ser a única versão utilizada nas passarelas, vira tendência. A padronagem simples e simétrica (que lembra aquela toalha do seu último piquenique) é fácil de combinar com outras estampas e texturas, e olha que vale de tudo! Você pode combinar esse clássico com jeans, com alfaiataria, com estampas florais, com babados, sobreposições e até mesmo com couro ou vinil.

E longe de ser uma simples estampa de pano de prato ou a roupa ideal para a festa junina na escola do seu filho, ela será uma peça fundamental para você incrementar o seu look no próximo verão e mostrar o quanto você está antenada ao mundo fashion. Aproveite a tendência e customize aquela velha camisa xadrez que você anda guardando desde julho no fundo da gaveta.

*

Por Karine Holzmann, professora do Núcleo de Criação Sigbol Fashion

Referências: 1, 2, 3, 4, 5.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s