Camisetas bordadas da marca Giucouture

Após assumir a direção criativa da Dior, Maria Grazia Chiuri apresentou na semana de moda de Paris a camiseta que se tornou a mais famosa da temporada que se lia we should all be feminists. Quatro meses depois, em janeiro deste ano, acontecia nas ruas de Washington, Los Angeles, Londres, Nova York e Paris a Women’s March, um dos maiores manifestos do mundo contra a política segregacionista do presidente dos EUA, Donald Trump.Um dos elementos principais do movimento foram as camisetas com mensagens feministas.

Não demorou muito para que outras marcas, de fast-fashion ao luxo, também aderirem as camisetas seus ideais em defesa a ideias sexistas e misóginas.

Coincidentemente o timing foi a deixa para a jornalista de moda Giuliana Mesquita, um pequeno incidente fez com que ela bordasse uma camiseta para dar de presente a seu melhor amigo, a partir da ela percebeu que gostava de bordar. Dai em diante começou a customizar suas próprias camisetas e de outros amigos com frases como The Future is Feminist e Gay Power. Todas amaram e começaram a postar. Assim nasceu a marca Giucouture,suas camisetas são feitas sob medidas.

*

Por Elizangela Gomes professora do núcleo de criação da escola de moda Sigbol.

Referências: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s