Modelagem Infantil

O consumo da moda muda muito conforme as novas tendências do comportamento da sociedade. Para desenvolver peças infantis é preciso estar atento a todas as tendências para definir tanto os melhores tecidos quanto os modelos que terão maior aceitação no mercado.

A modelagem de peças para adultos é diferente da modelagem infantil, especialmente em relação às medidas, também é preciso estar atenta a alguns detalhes ao utilizar os sistemas que auxiliam neste processo.

Imagem relacionada

Assim como o estilista, é importante para o modelista também estar afinado com as novidades do mercado. É fundamental conhecer bem o seu público consumidor. As característica de consumo deste público vão ajudar a definir tanto os tecidos, as cores e estampas das peças quanto a padronagem das medidas que serão utilizadas.

Como a criança está em constante desenvolvimento e crescimento, existe uma variação grande nas medidas para a modelagem infantil. Por isso é tão importante saber qual é exatamente o perfil do público que você vai atender e os padrões da empresa na qual você trabalha.

A variação grande nas medidas da moda infantil exige um cuidado maior quando você for a graduação para os diferentes tamanhos das peças.

Em nosso curso de Modelagem Insdustrial, você aprende as técnicas necessárias para ingressar ou se especializar neste nicho no mercado de trabalho. Conheça mais em nosso site.

*

Por Paola Sanguin, professora do núcleo de criação da Sigbol Fashion.

Referências: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s