Design de Moda: O diferencial das empresas.

O design de moda é um fator determinante para agregar valor aos produtos e às marcas, auxiliando no crescimento da empresa, principalmente no setor têxtil. 

Ele também contribui com as exportações das companhias que investem nesta cultura empresarial.

Para criar é preciso ter fontes de inspiração, que surgem de todas as partes. Desde o comportamento das pessoas nas ruas, das tendências que estão surgindo no mundo, que atualmente visualizamos através de referências pela internet. E nós temos algumas dicas que podem ajudar você na criação:

Uma grande fonte de inspiração é a produção cultural, por isso é importante acompanhar séries, filmes e lançamentos musicais. Informação sobre cores, padronagens e combinações estão hoje em desfiles de moda e sites da internet. Outra forma de conhecer as principais tendências, é seguir as pessoas certas em redes sociais, o maior veículo de comunicação.

A tecnologia pode ser usada não apenas como fonte de pesquisa, mas também um importante recurso para acelerar processos e economizar custos no momento da produção. 

E principalmente, especialize-se na área. Se você deseja se aprofundar na área de design. A Sigbol Fashion proporciona o curso de Estilo para quem deseja se tornar um profissional na área. Conheça um pouquinho mais clicando no vídeo abaixo:

*

Referências: 1, 2, 3, 4, 5.

Por Paola Sanguin, professora do núcleo de criação da Sigbol Fashion

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s