Greenery – A cor do ano de 2017

Como todo ano a Pantone anuncia a dor do próximo ano,para 2017 a cor eleita foi a Greenery 15-0343 (folhagem)

 foto-2 foto-3 foto-4

Agora como e quem define quais serão as cores de cada ano? Você já ouviu falar na Pantone? È uma empresa que trabalha com identificação de cores, define um número e um nome para cada tom da cartela, e ela conta com uma divisão que se cham Pantone Color Institute, que trabalha com o estudo das tendências para as próximas temporadas.

foto-5

Tudo começou em 1999, o primeiro tom definido neste ano foi o azul cerúleo, desde então, anualmente, a empresa reúne um grupo profissional de vários setores e não só na moda, arquitetura, design que definem a cor seguinte. Geralmente a prioridade é eleger um tom que defina os problemas e as vitórias do momento.

No ano de 2013, a cor eleita foi a esmeralda, por exemplo, representava o crescimento e a renovação em uma época que o mundo saía de uma crise. A equipe recebe informações de várias partes do globo e seleciona o que levar em conta, assim decidem qual a cor que traduz tudo isso.

foto-6 foto-7

Para não achar que tudo isso é bobagem é só analisarmos os tons de 2016 por exemplo, que foram escolhidas a dedo, como uma forma de amenizar o clima de violência e tensão que marcou o mundo nos últimos meses. A combinação de Serenity e Rosa Quartz criam uma sensação de segurança, ordem e paz e são agradáveis para o cérebro.

foto-8 foto-9

As cores anunciadas pela Pantone influenciam áreas que têm a cor como peça fundamental de comercialização, como a indústria automobilística e a moda.

untitled-1

Depois de um ano conturbado em diversas questões mundiais, a cor escolhida para o próximo ano ( 2017), é o Greenery, um tom de verde levemente amarelado que representa um novo começo.

ff

O objetivo é que o mundo oxigene, respire fundo e se revitalize para o ano que está por vir.

Vamos ser otimistas e acreditar que em 2017 tudo será melhor.

*

Por Elizangela Gomes, professora do Núcleo de Criação da Sigbol Fashion.

Referências: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 e 32

Uma consideração sobre “Greenery – A cor do ano de 2017”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s