Moda e Política

Em tempos onde a política é um tema abrangente, é lógico que a moda não poderia ficar de fora dessa. Desde os tempos antigos a política e a moda andam juntas, os líderes mundiais usavam a forma de se vestir para se comunicar com a população e principalmente porque a moda sempre moveu a economia do mundo.

moda

A moda reflete a sociedade e hoje em dia os estilistas aproveitam se expressar da melhor forma . Às vezes, as mensagens passadas pelas roupas que vestimos podem ser complexas, comunicar uma posição ou servir como declarações ousadas para gerar reações.

Com o passar dos anos, por terem surgidos alguns problemas no processo de produção, hoje a moda pode apresentar resultados colaborativos como sustentabilidade, ética, inclusão e um movimento artístico fortíssimo.

modaaa

Em diversos momentos históricos a moda teve seu papel, e por meio dela conquistamos muitas coisas.  Foi assim na Revolução Francesa, onde a burguesia usou calças sem culotes para se diferenciar da nobreza. Com Coco Chanel quando cortou seu cabelo e vestiu calças simbolizando a busca da independência feminina. Quando sutiãs foram queimados. Quando os Punks protestaram através de suas roupas e muito mais.

oi

*

Por Paola Sanguin, professora do núcleo de criação da Sigbol Fashion

Referências: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s