Trend Alert Verão 2017: Maxipants!

parte 1

O inverno acabou de dar o ar da graça neste Brasil, mas é fato que do lado de cá, no nosso humilde heaquarters, já estamos no ritmo do próximo verão! E, da análise sucinta das semanas de moda, selecionamos algumas tendências bem legais pra te dar ideias. Uma delas é a Maxipant, ou Maxicalça!
A tendência oversized já vem conquistando local nos armários de todos nós por algumas temporadas, e as calças agora entraram na dança. Entre as mais cotadas, as pantalonas e as pantacourts continuam firme e fortes para o próximo verão.

Pantalonas: Com cintura no lugar ou alta, e em tecidos fluídos e frescos, é uma calça confortável para enfrentar as altas temperaturas, no escritório ou fora dele. O ideal é usá-la com uma parte de cima mais sequinha, sem volumes desnecessários, para equilibrar o visual. Além disso, de olho nos truques se você tiver estatura baixa: se quiser alongar, suba no salto.

parte das fotos

Pantacourts: Versão mais curtinha da calça acima. Também super confortável, com um plus de ser mais curtinha, ou seja, mais fresca ainda. Neste verão, pode vir no tamanho tradicional ou até mais curtinha, lembrando as bermudas femininas dos anos 90. Também com cintura no lugar ou alta, é a queridinha do escritório e do look trabalho zero-boring. Aqui, além do sapato de salto para alongar, você tem também a opção por sapatos de salto médio ou baixo, com gáspea curta (parte superior do pé mais aberto), e cores similares ao da calça ou, até mesmo, nude (aproveitando a onda de empresas que lançaram nudes para todos os tons de pele!).

parte 2

Clochard: Em versões com pernas amplas ou ajustadinhas (estilo carrot), as clochards também apareceram como modelo de calça confortável para uso no dia a dia ou look escritório. Cuidado somente com a parte de cima, que, neste caso, deve ser ajustadinha, para não acentuar negativamente o volume que se forma na cintura em razão da amarração. Ficam lindas com camisas ajustadas e sapatilhas abertas ou sandálias.

parte 3

Jogging ou Jogger: Modelo mais esportivo, aparece em tecidos molinhos e gostosos, como o moletom e o jeans de liocel. Pode transitar no escritório, assim como as demais, contanto que o local tenha código de vestimenta mais leve ou fashion. No dia a dia, o tênis é o grande companheiro. Invista!

parte 4

Afora os modelos, teremos estamparias, cores, e efeitos (como plissado, em alta) para gostos variados: só falta você escolher o seu!

*

Por Haranin Julia Maria, professora do Núcleo de Criação da Sigbol Fasion

Referências: 1, 2, 3, 4.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s