Texturas, cores e formas

materialVocê já deve estar acostumado a sentir texturas, visualizar cores e formas, mas você sabe como elas se apresentam na moda? Primeiramente, esses elementos precisam estar adeptos ao tema da coleção.

2O poder das cores vem sendo estudado há milhares de anos. A cor é uma sensação produzida pelos raios luminosos nos órgãos visuais, que é interpretada pelo cérebro, gerando sensações. Por isso, todo indivíduo é afetado pelas cores. Isso influencia em todos os aspectos da coleção. O preto e branco são cores clássicas e não podem faltar de jeito nenhum, pois tendem a sair mais na hora da venda.

estampas

As estampas e padronagens, também transmitem sensações, por exemplo, desenhos de flores passam harmonia, equilíbrio, ternura, fragilidade e conforto. Já os desenhos geométricos remetem à modernidade.

TexturasAs texturas na moda também devem ser analisadas na hora de criar uma coleção. Na escolha dos tecidos, além do caimento, é preciso pensar no que cada material vai transmitir. A seda, dá um toque suave e macio, reflete a leveza. Já o couro, que é um tecido mais encorpado e remete um pouco à rebeldia.Texturinhas

Mas tudo precisa ser combinado e estudado, pois a roupa reflete nossa personalidade. É muiiiiiito importante conhecer a história e a origem dos materiais usados nas criações. E pra você não ficar de fora dessa, confira só o nosso curso de Estilo:

*

Por Paola Sanguin, professora do núcleo de criação da Sigbol Fashion

Referências: 1, 2, 3, 4, 5.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s