O retorno de Amir Slama ao mundo da moda

Amir Slama para quem não conhece antes de trabalhar com moda, foi professor de história e também fazia planos de dedicar-se às pesquisas históricas.

Somente entrou para o mundo da moda, quando seu pai adoeceu, deixando para Amir uma confecção de roupas esportivas. Foi então que colocou a mão na massa. Na época era uma marca desconhecida. Para conseguir vender, sua equipe visitava as academias para oferecer seus produtos esportivos.

Em 1993 Amir Slama percebeu que faltava mais incentivo, assim nasceu a marca Rosa Chá, criando um estilo próprio de beachwear e estilo de vida, com saídas de banho, roupas e acessórios e suas campanhas estreladas por super modelos. Mesmo o Brasil sendo um país tropical percebeu que o beachwear não tinha bossa como ele esperava. foto 1 foto 2 foto 3 foto 4 foto 5 foto 6

Infelizmente em 2009, o criador se desliga da marca Rosa Chá, mas Amir não perdeu tempo e se reinventou. Não deixou a peteca cair e abriu a marca Amir Slama, hoje tem dois pontos de venda e com força total desfilou na última semana de moda do SPFW.

foto 7 foto 8 foto 9 foto 10 foto 11 foto 12 foto 13

Com esse tempo afastado do mundo da moda, percebeu ao olhar o mercado de outro ângulo, que o consumidor foi ganhando mais espaço e os estilistas devem sempre ficar atentos aos anseios e desejos, permitindo a customização, a maioria dos clientes querem produtos exclusivos.

*

Por Elizangela Gomes, professora do Núcleo de Criação da Sigbol Fashion.

Referências: 1234, 5, 6, 7 e 8.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s