O polêmico chinelo it-shoe.

Um novo chinelo (it-shoe) está fazendo a cabeça das fashionistas, ou melhor os pés. Este acessório antes era considerado uma peça para ficar em casa. O chinelo de tira grossa começou a ser desejado depois que ele ficou popular com a Adidas, que inicialmente desenvolveu um modelo para os atletas usarem no chuveiro depois dos treinos. A Adidas repaginou o calçado que acabou virando um hit na moda atual.1

Em 2012 e 2013, algumas marcas já anteciparam essa moda, primeiro a Céline apostou em versões felpudas, depois a estilista Misha Nonoo apostou no modelo Adilette da Adidas , declarou que são confortáveis e combinam com tudo.

foto 4foto 17

Com ares retrô, de volta dos anos 90, este acessório também conhecido como slide dá pra gente a chance de fazer várias produções. Desde looks femininos como lady like, esportivo ou com peças clássicas. Algumas pessoas adoraram, outras odiaram, mas a verdade é que este acessório está super em alta.2

Este chinelo foi produzido com vários tipos de materiais e cores.3

A Melissa também entrou na onda deste chinelo.foto 14

É só escolher qual tem o seu estilo.

Uma grande influenciadora desta tendência no Brasil é a blogueira Magá Moura, ela usa vários modelos da Nike em seus looks. A blogueira ganhou o primeiro par da estilista Juliana Jabour que trouxe de Nova York. Segundo Magá Moura são confortáveis e muito estilosas.

Esse acessório não é só pra ser usado no verão, Magá Moura adora usar nos dias frios com meias dando um ar divertido. Um dos looks que mais gosta é com camisetão, que deixa o visual bem despojado.

Segundo a blogueira, virou moda porque a cada dia o conforto se torna mais prioridade.foto 1 foto 3

*

Por Elizangela Gomes,  professora do Núcleo de  Criação da Sigbol Fashion

Referências: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 e 15.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s