Iris Apfel.

“A vida é cinza e sem graça. Quando você se veste é possível divertir as pessoas. E as cores podem ressuscitar os mortos”. Iris Apfel

Senhora de 94 anos, cheia de estilo e personalidade, ícone da moda nova-iorquina . Mostra ousadia e extravagância no modo de se vestir, e não pense você que ela segue tendências NÃO! Pasmem, mas Iris Apfel monta seus looks com achados de mercados e brechós, isso se chama talento e bom gosto, SIM, porque para coordenar cores, acessórios, texturas e sobreposições com tanto estilo, só tendo muito talento!

mw-860

O mesmo cuidado e humor que esta jovem senhora tem para cuidar de cada detalhe de suas produções, ela tem para escolher cada objeto de sua casa, Iris Apfel também é designer de interiores.

Ela licenciada em História de Arte, trabalhou no jornal  Women’s Wear Daily como editora e descobriu com o marido que gostava de decorar e redecorar a casa dos outros.

1 2

Um pouco mais discreto que Iris, Carl Apfel desfilava com peças nada tradicionais. Ele que já trabalhava como design de interiores, tinha um gosto peculiar. O casal se conheceu em 1948 e desde de então nunca mais se largou, muitos amigos do casal acharam que Iris se isolaria do mundo depois da morte de Carl, dias antes de completar 101 anos, em agosto do ano passado.

2_2033612a

Iris foi descoberta aos 84 anos depois de ficar conhecida como a mulher com o melhor guarda-roupa e coleção de joias dos Estados Unidos. E a partir daí seus looks compostos por colares e acessórios gigantes, óculos à la Mister Magoo e seu jeito exótico de ser, foi reverenciado e se tornou a vovó mais gracinha que poderia existir. E então vieram os convites para trabalhos de publicidade e parcerias com várias marcas.

PAINEL 1anigif_enhanced-buzz-9139-1369960610-13

Mas gente, como lidar com tanta fofura!

No ano passado foi lançado um documentário sobre sua vida, acompanhe o trailer.

E não se esqueça…

tumblr_no8k61czqv1rchkzlo5_r2_500

*

Por Crislaine Lima, professora do Núcleo de Criação da Sigbol Fashion.

Referências: 123456789 e 10.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s