Você sabe o que é um FLAGSHIP?

O projeto de um ambiente comercial deve levar em consideração uma série de elementos para que seja bem-sucedido. O objetivo final é ter um ambiente de compra prazeroso, com o intuito de motivar e influenciar as decisões de compra, instigando o cliente a percorrer todo o ponto de venda e levar mais mercadorias do que havia planejado.

O elemento crucial para o visual merchandiser arquitetar o design da loja é entender quais são as particularidades daquela marca. O estudo do público-alvo, do comportamento dos consumidores daquela região, do plano de branding e da localização da loja são fundamentais para o sucesso do negócio. Para uma empresa já bem estabelecida no mercado e que possui mais de um ponto de venda, a abertura de uma flagship é uma ótima decisão: contribui para o fortalecimento da identidade da marca e, além disso, gera muita publicidade.

A flagship tem o importante papel de liderança nas regras visuais e de serviços. Todas as demais lojas da rede deverão seguir os padrões da VM. Manter a paleta de cores, o design dos expositores, complementos e manequins, além do tipo de piso, da cor da iluminação e de todos componentes visuais do PDV é obrigatório.

A flagship proporciona ao cliente uma experiência de compra única. Em geral, essas lojas têm dimensão maior do que as demais da rede e, com isso, conseguem oferecer um ambiente instigante. É difícil aplicar toda essa ambientação de loja aos demais pontos de venda da marca. Assim, o papel da equipe de visual merchandising é adaptar e inserir essas características nos demais PDV’s.

Há muitos exemplos de flasgships na cidade de São Paulo. Seguem abaixo alguns deles – a maioria fica na região dos Jardins:

1)    Galeria Melissa, na rua Oscar Freire foto 1

2)    Havaianas, na rua Oscar Freire

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

3)    Chilli Beans, na rua Oscar Freire foto 3

4)    Riachuelo, na avenida Paulista foto 4

5)  C&A, no Shopping Iguatemi foto 5

6)    Gucci, no Shopping Iguatemi foto 6

*

Por Danilo Centemero, professor de Vitrine e Visual Merchandising da Sigbol Fashion.

Referências: 1234567.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s