Desenho de Moda: Precisa ter um padrão estético?

Depende, o desenho de moda não precisa necessariamente ter um padrão estético específico e sim uma proporção. Cada um possui uma habilidade para desenhar, o que diferencia o traço.

Quando olhamos para filmes, pinturas ou revistas antigas, o desenho parece ter um foco diferente. A cada época, muda-se a silhueta, a ilustração, e principalmente: as roupas.

Imagem 2

Algumas vezes, esse croqui acaba seguindo o padrão de beleza do período. Hoje em dia, não há exatamente uma regra a se seguir, pois o púlblico de moda é abrangente. Existem vários tipos de corpos, onde o desenho pode acabar tendo mais curvas, pernas alongadas, menos cintura, etc… É ótimo arriscar novas ideias!

Imagem 3

Mas antes, é necessário saber o básico: medidas, proporção, movimento, caimento, e sombra e luz. Se você tem noção da base de um croqui, depois saberá como poderá adaptá-lo às suas características.

Aqui na Sigbol Fashion, você aprende não só a base, como também as técnicas de colorir e outros aperfeiçoamentos. Tá interessado? Então conheça um pouquinho mais de cada curso:

 

*

Por Paola Sanguin, professora do Núcleo de Criação da Sigbol Fashion

Referências: 12345678910111213 e 14.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s