O anti-fashion “glunge”

Rick Owens é atualmente um dos nomes mais polêmicos e talentosos no mundo da moda, a cada temporada renova sua estética e desconstrói os limites do meio fashion.

O estilista californiano nasceu e cresceu em um ambiente rural religioso do qual o mesmo afirma lembrar-se apenas das histórias e figurinos bíblicos. Atualmente Rick vive e trabalha no centro de Paris juntamente com sua esposa e inspiração Michele Lamy.

giphyA sua relação com Michele começou há mais de 20 anos, desde a época em que ele trabalhava criando estampas na fábrica que ela tinha em Los Angeles. “No final dos anos 90, depois que Rick largou as drogas e o álcool, foi Michele quem o salvou”, relembra o próprio.

Michele é francesa, ex-proprietária de um restaurante com inspiração nos antigos cabarets e ex-frequentadora das noites undergrounds de Los Angeles.

Seu estilo é excêntrico, conhecida por suas jóias conceituais e exacerbadas que enfeitam seus dedos tatuados. Rick a define como uma esfinge inspiradora de estilo glunge (glamour com grunge) que age de acordo com os seus instintos.
Michele-Lamy MY9Wjn

O casal Rick Owens e Michele Lamy construiu o seu império vendo beleza na imperfeição das coisas,  uma grife cultuada do cenário underground anti-fashion, que enfatiza uma mensagem liberta de dogmas de beleza.

*

Por Mayara Behlau, professora do Núcleo de Criação da Sigbol Fashion.

Referências: 1 e 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s