Creative Friday – Bispo do Rosário

304095-970x600-1O Brasil também possui incríveis artistas, nos quais devemos nos inspirar. Aqui nós temos o mundo! E é com muita humildade que apresentamos pra vocês, ele: Bispo do Rosário, de Sergipe!

Em uma noite intensa Arthur Bispo do Rosário despertou de um sonho tendo fortes alucinações. Logo foi direto ao seu patrão, abispo1 quem disse que iria se apresentar à Igreja. Depois de andar pelas ruas e igrejas de sua várias cidades, terminou subindo ao Mosteiro de São Bento, onde anunciou a um grupo de monges que era um enviado de Deus, encarregado de julgar os vivos e os mortos. Dois dias depois foi detido e fichado pela polícia como negro, sem documentos e indigente, foi levado ao hospício e diagnosticado como esquizofrênico, por onde viveu por 50 anos.

Mesmo internado, ele passou a criar objetos com diversos tipos de materiais oriundos do lixo e da sucata que, após a sua descoberta, seriam classificados como arte vanguardista. Ele queria transmitir a passagem de Deus na Terra. Entre as obras, destacam-se navios (pois foi marinheiro quando jovem), estandartes, faixas de misses e muitos objetos domésticos. A sua obra mais conhecida é o Manto da Apresentação, que ele deveria vestir no dia do Juízo Final.Manto-da-anunciação

Um grande artista, é ele que homenageamos no Creative Friday de hoje.

Ô, marinheiro marinheiro, quem te ensinou a nadar? Ou foi o tombo do navio, ou foi o balanço do mar?PAINEL BISPO

andréia cris eli ju paola thais thalita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s