Alexandre Herchcovitch diz adeus a sua marca.

PAINEL ALECANDRE DIZ ADEUS

Após 23 anos à frente da sua marca como diretor criativo, Herchcovitch no dia 23 de fevereiro fez um comunicado à imprensa do seu desligamento, seu contrato que terminou em 2015 não foi renovado. E essa notícia pegou muita gente de surpresa.

foto 1

Herchcovitch vendeu 70% da sua marca ao grupo Inbrands em 2008, mas continuou na direção criativa. Em 2014 o estilista fez 20 anos de carreira e para comemorar desenvolveu uma coleção cápsula com peças que representam sua trajetória no mundo da moda. Em 2015 lançou o livro “1:1”, sobre as suas duas décadas na moda.

foto 2 foto 6

Alexandre Herchcovitch nascido em São Paulo aos 44 anos, se estabeleceu nos últimos 20 anos como um dos maiores nomes da moda nacional, com passagens pela Zoomp, Rosa Chá, Cori além da sua própria marca. Ao abrir sua própria marca, Alexandre se tornou um dos principais estilistas no Brasil, sendo atração nas semanas de moda de Nova York (2004) e São Paulo. O estilista anualmente criava quatro coleções para a Herchcovitch, além de produtos licenciados para outras empresas.

foto 3 foto 4 foto 5

É quase impossível pensar na marca Alexandre Herchcovitch sem Alexandre Herchcovitch, mas vamos ter que nos acostumar. E aguardar pra saber quem será o substituto do estilista.

foto 7 foto 14

Alexandre ficou conhecido por suas famosas caveiras, e conquistou vários consumidores com seu estilo. Desde cedo teve contato com o mundo da moda, aos 10 anos, dava palpite sobre as roupas que a sua mãe vestia. Sua mãe tinha uma pequena confecção de lingeries, com ajuda dela Alexandre aprendeu os ofícios da costura. Aos 16 anos costurou o seu primeiro vestido de organza, daí em diante não parou mais.

PAINEL 2 foto 10 OAINEL 1

Segundo boatos do meio, o criador estaria negociando até a semana passada novo acordo financeiro para a renovação do contrato com a InBrands. A intenção de Alexandre era ampliar o número de lojas com seu nome. Não há certeza se o estilista poderá assumir outra marca ou grife. Morando em Nova York, ele se prepara para lançar em março  no canal fechado Fox o reality Corre e Costura.

*

Por Elizangela Gomes, professora do Núcleo de Criação da Sigbol Fashion.

Referências: 123456789101112131415161718 e 19.

 

Uma consideração sobre “Alexandre Herchcovitch diz adeus a sua marca.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s