Brechó

brecho

Como todo mundo sabe brechó é aquele lugar onde se compra roupas novas, semi-novas, usadas e qualquer tipo de objeto, qualquer mesmo.

Esse nome é dado graças a um  comerciante chamado Belchior. A loja dele se chamava “Casa de Belchior”, localizada no Rio de Janeiro no final do século XIX, foi a pioneira nesse tipo de negócio e com o passar do tempo através do boca a boca (como a brincadeira do telefone sem fio!hahaha)  passou a se chamar Brechó.sarastro-brecho

Muitas pessoas associam os brechós a coisas velhas e com valores muito baixos, o que não é verdade, existem é claro aquelas tipo bazar onde o intuito é vender tudo para levantar uma grana. Mas os brechós mais procurados possuem até peças de grife e essas lojas se espelham nos brechós de fora do país, onde é possível comprar uma peça de marca por um preço mais acessível do que da loja de origem.

Brechó em Miami
Brechó em Miami

Mas o que anda bombando são os brechós virtuais, em redes sociais. Onde qualquer um pode vender ou trocar peças que enjoou de usar ou que não servem mais. Outra possibilidade para roupas velhas ou que não servem mais é modifica-las através da customização e costura.

Gostou? Vem aprender com a gente!

*

Por Crislaine Lima, professora do Núcleo de Criação da Sigbol Fashion.

Referências: 123 e 4.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s