Decote de Tule

Existem algumas tendências que viram febre e depois caem no esquecimento, e outras que chegam para ficar. É assim na moda!

O decote com tule veio com tudo, e criou o seu lugar cativo no coração de muitas mulheres. Devido ao seu grande sucesso nas passarelas não só do Brasil, como por exemplo, os vestidos da estilista Patrícia Bonaldi, e do mundo com os looks de Elie Saab, Zuhair Murad, dentre outros adeptos das transparências, o decote com tule é, atualmente, um dos itens mais requisitados quando o assunto é vestido de festa.

Além de criar um visual mais leve, o decote com tule, tela ou segunda pele como também é conhecido, serve de base para aplicação de bordados e pedrarias, e cria uma ilusão de que aqueles elementos estariam “colados” no corpo. É lindo para fazer um modelo com manga comprida, e também para utilizá-lo no decote das costas. O resultado é um vestido sensual, sem parecer vulgar.Untitled-1
Elie Saab:43

Zuhair Murad:5

Patrícia Bonaldi:6 (1)

Mas para quem pensa que esse luxo todo ficou só para as festas, se enganou o tule ou segunda pele como esta sendo chamado, também é muito utilizado em peças mais básicas.

A tendência da transparência apareceu no verão passado e permaneceu nesse inverno. Primeiro com tecidos bem leves e fluídos e depois com a segunda pele. Por isso separamos alguns looks inspiradores, como saias com detalhes recortados, vestidos com tecidos transparentes no ombro e até camisas.

Procure apenas usar esse detalhe no look na parte que você deseja chamar atenção, evite transparências nos lugares do corpo mais volumosos para não ser notada de forma negativa.879

Em peças mais sexys e arrojadas para as mais atrevidas.1011

Decote é sempre um problema para quem tem muito, busto por isso a transparência é um truque que se faz com tule, que se torna um grande aliado na hora de usar um decote profundo ou disfarçar imperfeições. Ele funciona como uma base de sustentação para a pele.

O que muita gente usa são as fitas adesivas de dupla face, chamadas de fashion tape, que são próprias para isso. Elas não machucam a pele e deixam o decote no lugar que quiser assim você não precisa usar sutiã. Há diversas marcas que estão à venda no mercado, vale a pena investir em uma boa marca e aproveitar essa tendência.121314

*

Por Natalina Porto, professora do Núcleo de Modelagem da Sigbol Fashion.

Referências:  12345678910111213 e 14.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s