Tendências de cores – Moda Infantil 2016.

1

Todo mundo se preocupa com as tendências de moda com certa antecipação, vai separando o que tem no guarda-roupa para combinar com o que vai bombar na próxima estação, ou  encomendar um vestido na costureira, ou até mesmo começa a namorar uns tecidos com estampas super legais para usar.

E no universo infantil não é muito diferente! A moda tem crescido muito nesse segmento, apesar de ainda ter uma lacuna enorme de profissionais neste setor.

Hoje vamos falar um pouco sobre o que vai rolar por ai e sobre as cores em evidência para a próximas estação. Afinal, quando o assunto é a criançada, que está cada vez mais antenada na moda, e cansaram das coisinhas básicas.
Assim como na moda adulta, as tendências para roupa infantil ganharam mais espaço e, inclusive, já fazem parte do São Paulo Fashion Week. A moda infantil deixou de ser um artigo secundário e, atualmente, existem muitas marcas que vêm transformando esse mercado e se dedicando a criar peças de roupas que lançam tendências e são verdadeiras miniaturas das peças para adultos.
O número de possibilidades é cada dia maior, com modelos mais sofisticados, em tecidos nobres e mais encorpados. As estampas são mais ousadas e recebem muita inspiração vinda de outros países.

Uma combinação pouco inusitada é a principal tendência para 2016, o azul com amarelo que aparece em quase todas as coleções do verão para a moda infantil. O amarelo tem um destaque especial, ele é considerado a cor do ano para as crianças, talvez seja pelo enorme sucesso do filme “Minions” e as variações vão dos tons pastéis até os mais vibrantes.

Outras cores também estão com a presença confirmada como tendências para o verão 2015-2016 no universo da moda infantil, entre elas estão: o branco, o vermelho e alguns tons ácidos. A tonalidade varia desde tons mais claros e sutis até as cores mais vibrantes.

Branco:

Aparece principalmente em looks monocromáticos com variações de materiais.

painel 15

Amarelo:

É considerado a cor mais importante dessa temporada para setor infantil, em sintonia com as cores ácidas e vibrantes.painel 2

Tons Avermelhados:

Os tons quentes trabalhados em diferentes tonalidades, também são grandes apostas para o verão, como: o coral, o vermelho e o laranja. Destaca-se pela variedade de uso em look total, valorizando a monocromia. São cores de força e energia.

painel 3

Azul-índigo:

Os materiais que remetem a cor azul-índigo prometem ganhar bastante força neste verão, como: a malha, o couro e o tecido plano. Essa cor remete à calma, ajuda na concentração e pode provocar uma pequena melancolia.

painel 4

Tons Ácidos:

As cores em tons ácidos aparecerão tanto em peças estampadas, quanto em peças lisas e são ideais para trabalhar com temáticas artísticas e lúdicas.

15

*

Por Natalina Porto, professora do Núcleo de Modelagem da Sigbol Fashion.

Referências: 1234567891011121314 e 15.

 

Uma opinião sobre “Tendências de cores – Moda Infantil 2016.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s