“Pintando com tule” por Benjamin Shine

Como já conferimos em outros posts aqui do blog, tem gente por aí que faz arte com os materiais mais inusitados, provando que não há limites quando se trata de inspiração e talento.

O artista inglês Benjamin Shine cria “pinturas” realistas, retratos expressivos e ricos em luz e sombra usando apenas ferro e tule. Seus retratos vão de interpretações de mãos idosas a rostos que parecem que vão saltar da parede tamanha a perfeição.
1 ao 8

Benjamin estudou Design de moda no Instituto Surrey de arte e Design e na Central Saint Martins em Londres. Em 2003, ele montou seu estúdio criativo, onde os materiais, técnicas e idéias de construção atraíram uma gama de clientes que engloba marcas de moda, design de interiores, artistas e instituições internacionais de design. Entre elas estão a Coca Cola, Google,  Selfridges, Harrods e Givenchy, para o qual fez um trabalho exclusivo de artigos de vestuário, que reuniu arte, sportswear, incrível!

9 ao 12

O artista se aproveita das propriedades translúcidas do tecido para gerar vários gradientes, de acordo com o numero de camadas e o jeito de prender e pressionar o tule, como você confere no vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=upOo3ELXD14

Impressionante!

*

Referências: 1, 2 e 3.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s