Dicas de como amolar sua tesoura em casa.

imagem 1

Com o passar do tempo a tesoura acaba ficando sem corte, pode ser por cortarmos tudo com ela, tecidos, papeis, papelão, etc. Já falamos em outro post sobre as necessidades de se ter uma tesoura para cada tipo de trabalho, mas também sabemos que às vezes acabamos cortando tudo que vem pela frente com uma única tesoura.

Iremos citar ao decorrer deste post 4 dicas para que você afie sua tesoura em casa de forma criativa e econômica.

1º Dica

LIXA DE PAREDE

imagem 2

Pegue uma folha da lixa daquelas mais comuns de gramaturas 200, por exemplo, dobre-a ao meio com a parte áspera pra dentro, e vá cortando a folha diversas vezes, faça isso e vá provando o corte da tesoura num tecido e veja se esta ficando bom, faça até ela ficar com um bom corte.

2º Dica

ALFINETE/ AGULHAS

imagem 3

Simule cortes no alfinete, deslizando  a lâmina da tesoura para frente e para trás. Esse é o método mais comum no mundo da costura, afinal toda costureira tem um alfinete bem  próximo, seja numa gaveta, alfineteira, ou na barra da blusa.

3º Dica

PEDRA DE AMOLAR
imagem 4

Também muito comum nas casas é ter uma pedra para amolar facas, essa pedra também serve para amolar lâminas de tesoura, pegue a pedra passe um pouco de óleo de máquina (óleo Singer, por exemplo, nunca coloque óleo de cozinha, isso ira danificar a tesoura), ponha a pedra na superfície abra a tesoura  e passe na pedra cada lâmina por vez, novamente teste a tesoura para ver se amolou.

4º Dica

PAPEL ALUMÍNIOimagem 5

 

 

Enrole uma boa quantidade de papel alumínio, faça uma bolinha ou um rocambole com o papel, nesse caso não há necessidade de se preocupar que lado ficará pra dentro ou para fora. Repita o processo como feito com lixa de parede, até conseguir o resultado esperado.

*

Por, Andreia de Araújo, coordenadora do Núcleo de Modelagem da Sigbol Fashion

Referencias: 1234 e 5.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s