Creative Friday – Jeans

Vista seu jeans e aperte o play:

Jeans na verdade é um nome originado da palavra Gênes, nome em  francês para Gênova.

Imagem 1

A história do Jeans iniciou em 1847, quando Levi Strauss montou uma alfaiataria em Nova York, mas a ambição e o espírito de aventura o levaram rumo a oeste, durante a “Corrida do Ouro”. Inicialmente vendia uma especie de lona para os mineradores cobrirem as suas barracas. Observador, viu a necessidade de calças mais resistentes para o trabalho nas minas.

Assim, utilizou a lona que comercializava na confecção da primeira calça de trabalho, que logo se multiplicou. Em 1860, as calças indigo blue começaram a substituir as de lona e em 1877, tambem ganharam para maior resistencia rebites nos bolsos (levis 501).historiadojeans

No inicio do séc.XX, a calça era usada para trabalhos pesados. Na década de 1940 e após a 2 guerra mundial, o denim começou a ser utilizado na moda para uso diário, que incluia calças para diversas atividades, inclusive o lazer.

Já em 1950: o cinema e o rock exerceram influência decisiva para que os jovens adotassem o jeans, indicando um estilo de vida. A partir de 1980, ele passou a fazer parte das coleções de prêt-à-porter de estilistas.

elvis-presley-elvis-presley-singer-actor-rock-and-roll-king-music-guitar-microphone-stage

A cor Índigo é uma alusão a planta indiana que possui um corante azul utilizado inicialmente para o tingimento do denim, mas logo ganhou variações nas cores, design e lavagem.

Na tecelagem, o algodão puro muitas vezes é misturado com outros fios, principalmente ao elastano, para dar mais flexibilidade a peça e conforto pra quem usa.

O Jeans é uma peça chave e nunca saí de moda, além do que se você enjoar pode dar aquela customizada, ou doar. Agora se você acha que não serve mais pra nada, CALMA! Ele pode servir de inspiração e nós deixamos a dica:

Painel Jeans thalita

crisjeans cheycreative-jeans eli haranin1 haranin2 image me pri Thays

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s