História do Cabide

FOTO 1

Seu guarda roupas tá uma zona? Então tá na hora de dependurar algumas peças e conhecer como surgiu o maravilhoso: Cabide!

O cabide é um acessório indispensável no guarda roupa hoje em dia, sem ele não há como dependurar aquele casaco super fashion para evitar que fique amassado.

FOTO 2

Ele foi inventado a mais de quatro mil anos atrás e as primeiras imagens que se conhece do acessório, são em hieróglifos extraídos de um sarcófago egípcio.  Porém, na época o cabide era apenas usado como um recurso para ajudar a preservar as túnicas, que possuíam tecidos delicados, colocadas na vertical e em local ventilado, fazendo com que a peça dura-se mais.

FOTO 3

Mas, durante a Idade Média os cabides desapareceram. Como a moda era usar uma roupa que mais parecia um camisolão de lã, linho ou algodão, que não precisava de cuidados especiais, tudo era mantido em arcas e baús.

Quando os móveis ganham um caráter mais permanente (séc. XIV), os baús passaram a ser tidos como objetos de arte e cederam o lugar ao guarda-roupa, com suas prateleiras e suportes para pendurar. Então em 1903, o canadense Albert Parkhouse inventou o modelo mais popular até então.

foto 4

Atualmente encontramos cabides com diversos recursos para camisas, saias, casacos, modelos dobráveis e inúmeras variações para todos os tipos de gostos.

E por falar em cabide, é sempre bom manter o guarda roupas organizado. Mas se você não sabe como, basta conhecer o nosso curso de Personal Stylist, lá além de aprender a organizar as suas coisas vai aprender como valorizar sua silhueta, dar consultoria de imagem, etc.. Dá só uma olhadinha:

*

Por Paola Sanguin, professora do Núcleo de Criação da Sigbol Fashion.

Referências:  1.

Apostila Arte de Vestir Sigbol Fashion, Dicionário da Moda Sigbol Fashion, História da Moda Sigbol Fashion.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s