Jacquard: da decoração para a moda.

Jacquard é o nome dado para as padronagens complexas de um entrelaçamento do tecido, que forma desenhos em baixo ou alto relevo, e é muito utilizado em vários segmentos, em tecidos planos ou malhas.

Anteriormente, era muito usado em artigos de decoração, mas  passou a ser usado como material para confecção de peças do vestuário.

IMAGEM1

As peças confeccionadas em jacquard deixam o look com ar mais retrô. Para este inverno, as modelagens desconstruídas e as cores vivas deixam as peças mais modernas.

IMAGEM2

Como todas as outras peças, procure seguir as informações que estão na etiqueta. Se a peça for em jacquard de algodão, não misture com outras peças, procure lavar no modo leve para não danificar, e evite a secagem, para que a peça não encolha. Use sabão neutro para não manchar. Casacos, jaquetas e vestidos devem ser guardados, pendurados em cabides, já as saias e calças, dê preferência para dobrá-las em gavetas.

Para quebrar o visual arrumadinho das peças em jacquard, coordene com peças esportivas, como shorts ou jeans sequinho o visual fica mais jovem e descolado e, para este inverno, a proposta é  mesclar a peça em jacquard com peças em modelagem oriental.

IMAGEM3

*

Por Elizangela Gomes, professora do Núcleo de Criação da Sigbol Fashion.

Referências: 12345 e 6.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s