Análise de Vitrines Internacionais

A marca Miu Miu, comandada pela estilista Miuccia Prada, sempre aposta em vitrines pouco cenográficas, porém muito bem executadas e corretas.

Para reafirmar o conceito de luxo, as vitrines destas marcas em geral expõem uma quantidade reduzida de produtos, no máximo 1 ou 2 manequins, dependendo do espaço disponível. O intuito é mostrar que cada artigo é valioso, raro (pequena tiragem) e de qualidade indiscutível.  As fotos são da loja da Miu Miu em Shanghai de abril deste ano.

vitrine 1

A vitrine 1 é composta por um manequim numa posição menos usual, ou seja, sentado, pernas cruzadas e com os braços em posições muito elegantes. Os acessórios geralmente são os carros-chefe de vendas destes estabelecimentos, por isso merecem lugar de destaque.

vitrine 2 vitrine 3

Nas duas outras composições, as bolsas, os sapatos e a carteiras estão expostos em pedestais que emolduram e produto. A composição utiliza uma técnica clássica de VM, ou seja, alocar os produtos em alturas diferentes. Isso faz com que o cliente transite o olhar por todo o espaço. Por fim, o uso da foto da campanha da marca como plano de fundo é um recurso muito utilizado no vitrinismo. Ajuda a reafirmar a identidade da marca e faz uma conexão com o material divulgado nos veículos de comunicação: site, publicidade, revistas etc.

Se você tem vontade de trabalhar com vitrines e espaços internos de lojas, inscreva-se no curso de Visual Merchandising e Vitrine da Sigbol Fashion. As aulas são ministradas pelo professor Danilo Centemero, estilista, VM e vitrinista, que atua no mercado de moda há 10 anos. Informe-se!

Referência: 1.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s