A despedida de Jacobs

Jacobs despediu-se da marca Marc by Marc Jacobs, em grande estilo: em parceria com a Disney, o estilista desenvolve sua última coleção, inspirado no filme “Alice Através do Espelho”, cuja estréia está prevista em 2016.

O estilista já havia anunciado que sua marca deixaria de existir até o outono, mas ninguém esperava que o livro fosse transformado no tema que encerraria suas atividades com chave de ouro. A coleção inclui moletons, bolsas, capas de celular, bijouterias, entre outros produtos que ainda não foram divulgados.

foto 6

A marca Marc by Marc Jacobs não existirá mais sozinha, porém será incorporada à principal, Marc Jacobs, para que mantenham estética e foco único.

A saída de Jacobs da direção criativa da Louis Vuitton, segundo WWD, teve o intuito de permitir que o estilista se concentre exclusivamente em sua grife. A ideia não é reduzir a oferta de produtos, mas organizar melhor seu plano de negócios. O futuro das equipes das duas linhas ainda não foi anunciado. O presidente da LVMH, que detém a Marc Jacobs, citou em 2013 a necessidade de reforçar a presença global do varejo da marca.

Em sua última coleção para Louis Vuitton, Jacobs decidiu retornar ao passado e fazer uma apresentação bombástica e inesquecível: a coleção, toda em preto, fazia referência a primeira coleção de sua autoria para a grife. E a cenografia também resgatou elementos que brilharam em desfiles anteriores.

IMAGEM1

*

Por Elizangela Gomes, professora do Núcleo de Criação da Sigbol Fashion

Referências: 12 e 3

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s