Jeans em 3D

O jeans nasceu como uma peça resistente para uniformes, com o passar do tempo tornou-se parte do look dos jovens rebeldes, e hoje é considerado um curinga no armário de todos nós.

FOTO1

Para os amantes do jeans, o modelo da vez vem com algumas novidades: texturas e relevos em efeitos de três dimensões (ou seja, em 3D).

FOTO2

Alguns modelos são produzidos em tecido com ilusão de ótica, com modelagem slim e bastante elastano aliado às lavagens estratégicas.

FOTO3

O jeans também aparece com diferentes estampas e texturas.

FOTO4

Algumas técnicas são aplicações de silicone na parte interna da peça com algumas dobras pra dar efeito de textura, lavagens e tratamentos pesados que ajudam a exagerar a textura da superfície do jeans resultando em um efeito 3D, etc. Essas estampas tridimensionais podem imitar pele de animais ou florais.

FOTO5

Para as pessoas que gostam do bom e velho jeans, ele esta repaginado, surrados, rasgado, desbotado ou colorido. Mesmo com tantas interferências a praticidade e o conforto continuam.

FOTO6

A marca G-Star desenvolveu um jeans com costuras torcidas, criando um encaixe assimétrico que gira em torno da perna, que, aliadas a lavagens pesadas que desgastam  e revelam a trama em alguns locais da calça, dão o tão desejado efeito 3D.

FOTO7

Para você ter idéia de como algumas dessas técnicas são aplicadas, seguem dois vídeos com técnicas de como fazer nervuras tridimensionais nas calças jeans:

*

Por Elizangela Gomes, professora do Núcleo de Criação da Sigbol Fashion

Referências: 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s