Que sapato eu vou?

FOTO 1

Sapato, o objeto de desejo de nove em cada dez mulheres no mundo, vive se reinventando. Os clássicos prevalecem; as novidades vêm e vão; os práticos são constantes e os luxuosos enchem os olhos e esvaziam os bolsos das viciadas neste acessório feminino.

Quem nunca comprou um sapato e ao usar pela primeira vez teve vontade de voltar pra casa descalça?!

Pois então, os danos causados por saltos e sapatos desconfortáveis vão muito além das bolhas, calos e inchaços!

Existe uma infinidade de tipos de sapatos e saltos diferentes no mercado. Então, antes de comprar é melhor analisar e escolher modelos que se adequam a cada situação da nossa rotina e pouparmos nossos pés de certos incômodos.

Tipos de salto tabela

Segundo especialistas, os problemas mais frequentes causados pelos saltos, é o encurtamento da musculatura das panturrilhas e na região plantar dos pés, além de dores lombares, nas articulações e joanetes. Ainda de acordo com eles, saltos maiores que 5 cm já são prejudiciais, sendo que os saltos ideais são os de cerca de 3 cm.

Os saltos que causam menos dores são os mais grossos e que dão mais estabilidade, como os de plataformas e saltos quadrados. Os saltos e bicos finos são os maiores vilões e se dependesse dos ortopedistas seriam proibidos por lei!

Untitled-2

Mesmo sabendo de tudo isso ninguém vai deixar de usar salto, afinal essa é uma das grandes paixões femininas. Os saltos deixam qualquer look mais elegante e conferem sensualidade, além de serem itens praticamente obrigatórios na vida de grande parte das baixinhas. Mas podemos tomar certos cuidados com a nossa saúde e deixar os saltos finos para ocasiões especiais e optar pelos saltos indicados pelos médicos para o uso diário. Além de intercalar o uso com rasteirinhas e sapatilhas, afinal hoje em dia existem muitos modelos de sapatos, um mais lindo e diferente do outro, com strass, spikes, glitter, laços, pérolas, etc.

Por Paola Sanguin, professora do núcleo de criação da Sigbol Fashion.

Referências: 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s