Creative Friday – Enchanted Dolls

cosmos1

Tudo começou com a frustração de uma garotinha ao perceber que as bonecas eram produzidas em massa. Ainda pequena, ela começou a criar suas próprias bonecas. Aos dez anos parou de brincar e começou a confecciona-as, feitas de papel no começo e vendê-las na escolinha.

Mas foi apenas aos 24 anos, após concluir sua formação na faculdade que a russa Marina Bychkova, decidiu que seguiria o caminho de fabricar bonecas personalizadas, ela escolheu o nome de Enchanted Dolls (Bonecas encantadas), onde pessoas imediatamente se apaixonam por elas apenas ao observa-las.

Bychkova_group-480x319

Repletas de detalhes, muitas de suas bonecas apresentam tatuagens, criadas gravando a porcelana quando ela ainda estáendurecendo. Em seguida, a artista preenche os sulcos com tinta de tons variados, criando as delicadas imagens na pele das bonecas.picture-361

Marina utiliza as bonecas para expressar suas visões sobre mundo e principalmente a condição feminina, gêneros e etnias diversas, fazendo críticas também aos contos de fadas.

princesspea6

Mais do que meros brinquedos, Enchanted Dolls são as obras de arte elegantemente esculpidas e articuladas. Adornadas com trajes elaborados e agraciadas com pedras preciosas, metais e objetos encontrados raros, cada boneca de porcelana transmite por cada detalhe um aspecto de nossa humanidade.

Enchanted Dolls

Enchated dollsimage17image18image19image20image21image22image23image24







Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s