Creative Friday – Autorretrato

Já dizia Frida Kahlo “Vamos pintar o que conhecemos de melhor: a nós mesmos!”

E graças a essa grande artista que se representava através dos momentos árduos da sua vida surreal, também resolvemos experimentar essa sensação de nos explorar.

É como aquela pergunta que ficamos horas pra responder: Quais são as nossas qualidades? Infelizmente quando penetramos em the_girl_in_the_mirror__by_pretty_as_a_picture-670x615nosso interior, encontramos muitas angústias e valorizamos muito mais o lado obscuro do que o iluminado. Ninguém é perfeito! Mas temos de aprender a ser felizes e nos amar como somos antes dos outros nos aceitarem. Afinal, não agradamos a todos e às vezes nem a nós mesmo e acabamos nos arrependendo de algumas atitudes e ações impulsivas dos nossos sentimentos.

Mas afinal sobre a história do autorretrato, o que é esse movimento artístico?

Dá-se o nome de autorretrato, quando o artista procura descrever o seu aspecto e o seu caráter, revelando o que captou dando expressão mais profunda de si mesmo, constituindo num exercício que permite revelar traços do criador artista.Rembrandt_van_Rijn

Começou com o mestre da pintura holandesa Rembrandt (1606-1669), que pelos seus quadros, permite conhecer o percurso da sua vida, desde a juventude à velhice.

No autorretrato, os artistas procuravam se descobrir ou se expressar de várias formas, mais verdadeiras e também podiam modificar não gostando daquilo que viam em si mesmos… Muito usado na pintura, na literatura ou na escultura, nem sempre representando a imagem real da pessoa, mas sim como o artista se vê: aceita e assume, ou tenta mudar e isso depende de cada um ou momento.

Como não é um desafio fácil e que esconde alguns traços físicos ou psicológicos, resolvemos nos analisar e expressar o que somos através de memórias, gestos e gostos…

tumblr_n0vlt4xMIt1trav8xo1_500

No fundo é fácil ser feliz, difícil é ser tão simples. Porque a gente é desse jeito, criando conceito pra tudo o que restou.

Porta Retrato

Andréia Carol Eli Haranin Marjorie Paola Pri Tândara1 (2) Tândara1 Thaysself

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s