Figurino de Cinema: Filmes e homenagens…

FOTO 01E o que dizer de filmes que homenageiam nomes que de, alguma forma, influenciaram o mundo ou algumas gerações? Tem algum preferido? Então daremos algumas sugestões…

FOTO JOHNA vida e a música de Johnny Cash e de June Carter, após idas e vindas e separações sem fim, deu um belíssimo filme, que passeia pelas décadas de 50, 60 e início de 70, seguindo as tendências mais marcantes de cada uma delas. Além deles, Elvis Presley e Jerry Lee Lewis também estão retratados no filme, abrindo um leque de opções muito grandes em termos de figurino, como os vestidos lady like de June, tubinhos e casacos retos típicos dos anos 60 e peças que remetem ao estilo da marca BIBA, dos anos 70, além de muito estilo Rockabilly e Rock & Roll dos mocinhos da época. Se você também anda na linha, este filme é sua inspiração. Dá play no seu ipod e vá costurar!

FOTO GRACEO filme Grace de Mônaco retrata a história da ex-estrela de Hollywood, que largou toda a vida e um carreira meteórica em ascensão para tornar-se princesa e representante de um país e mãe. Para quem não sabe, é mãe de Caroline e Stéphanie de Mônaco, a primeira princesa de Hanover, irmãs do príncipe Albert, atual soberano de Mônaco. Com tantos personagens da realeza, o filme não poderia deixar de lado os figurinos luxuosos e característicos da década de 60, e muitos e muitos vestidos de baile. Lindo e fielmente reproduzido em cena. Se você gosta da vibe contos de fadas, vá em frente!

FOTO DIANATambém conhecida como a princesa do povo, Diana, mais conhecida como Lady Di, princesa de Gales, marcou presença na história mundial por seu elegantíssimo estilo clássico e pelo incessante serviço comunitário prestado durante as décadas de 80 e 90. Mãe dos príncipes William e Harry, foi uma das figuras de mais destaque na realeza britânica até hoje. Fã do azul e dos tons pastéis, e de estilistas famosos, seu vestido de noiva, produzido pelos Emanuel, foi febre dos casamentos da época. Quase réplicas perfeitas das peças originais da princesa, o figurino é extremamente clássico e elegante. Boa pedida para você que ama anos 80 e 90, colega!

FOTO EVITAAtriz e política argentina, uma das mais populares primeiras-damas da América Latina até os dias atuais, o filme explora a vida de Eva Perón, segunda esposa de Juan Domingo Perón, duas vezes presidente da Argentina. Chegou a ser eleita vice presidente, porém nunca assumiu o cargo: faleceu muito nova, aos 33 anos, deixando Perón viúvo pela segunda vez. Mulher marcante e de personalidade forte, Evita é, até os dias atuais, uma das personagens mais amadas de seu país. O filme retrata sua história, em nada mais nada menos que 85 trocas de figurino, 39 chapéus, 45 pares de sapatos e 56 brincos diferentes! Ufa, é figurino até dizer chega. Se a história e as músicas de Madonna lhe encantaram, procure seu figurino preferido e mãos à obra!

E aí, já escolheu seu figurino marcante e preferido? Muitas idéias ao mesmo tempo? Calma que ainda temos muito mais!

*

Por Haranin Julia Maria, professora do Núcleo de Criação da Sigbol Fashion

Referências: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s