Look perfeito para carnaval: caia no samba com a modelagem adequada!

O carnaval é um grande acontecimento brasileiro que vem crescendo e se modernizando cada vez mais, e com isso ganhou não só nós brasileiros, como o mundo todo. Recebemos visitantes dos quatro cantos do mundo para nossa festa, que procuram lugares para se divertir com esse espetáculo.

FOTO 01

E quem não quer se divertir e ao mesmo tempo estar linda, confortável e cheia de estilo, com um look ou uma fantasia perfeita, que esteja de acordo com o seu estilo, seu físico  e sua personalidade? Agora, não esqueça de pensar no local onde vai pular carnaval: se você escolheu um bloco de rua, ou atrás do trio elétrico, a melhor opção é  optar por um look mais leve e confortável, como uma combinação de shorts de modelagem mais larga e solto, mais curtinho, uma sandália baixa, e uma regata de malha que não seja muito colada. Isso ajuda a não marcar nada e, para complementar, pode abusar dos assessórios, como pulseiras e brincos, e, é claro, uma bela maquiagem. Vá alem: customizando seu abada e deixando-o com o seu próprio estilo! Basta ter uma tesoura, fitas e criatividade. Que tal se inspirar nas famosas e deixar o seu abada com o seu próprio estilo.

FOTO 02

Agora se você preferir um baile de carnaval e optar por fantasia, não se esqueça de  que estamos em um país tropical, e que essa é a estação mais quente do ano, então escolha um look que te deixe mais a vontade, e opte por modelagens soltas e que permita movimento nas cavas e no ombro, ou seja, nada colado demais, abuse da maquiagem e complemente seu look com um saltinho que lhe deixe à-vontade para dançar e curtir o baile de carnaval.

FOTO 03

Se o seu estilo é a diversão do  carnaval, mas não gosta de fantasias e não abre mão de uma bela roupa e um salto, então a melhor opção é assistir o carnaval de camarote na Sapucaí ou no Anhembi, com mais conforto e com aquela emoção de ver de pertinho os desfiles maravilhosos das escolas de samba. Vá á vontade, permita-se escolher inclusive peças mais justinhas, mas que não marque gordurinhas indesejadas, opte por malhas mais encorpadas ou tecidos planos que sejam de algodão. Nada de tecidos  sintéticos, pois para quem quer sambar e suar ele não é aliado. Jogue seu abada customizado por cima da roupa e caia no samba!

Agora você estará pronta para curtir o carnaval e arrasar um look perfeito e de boa modelagem!

FOTO 04

*

Por  Cynara Gomes Rodrigues, professora do Núcleo de Modelagem da Sigbol Fashion

Referências: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s