A Nova Tecnologia dos Tecidos Fitness

foto 01

Nos últimos tempos temos reparado o grande crescimento da preocupação com a saúde e o bem estar, e juntamente com ele a procura por exercícios físicos e academias.  O que resultou no crescimento de roupas próprias para a prática dessas atividades com mais conforto e estilo. Com a moda fitness no seu auge, surgem tendências e tecidos cada vez mais inovadores, mais leves, frescos e com maior durabilidade e elasticidade, promovendo maior conforto e liberdade de movimento.  Alguns dos mais usados são:

Dry Fit: Leve e liso, o Dry Fit (ou Art Dry) é ideal para atividades em temperaturas elevadas. Usado principalmente na fabricação de camisetas e shorts o tecido absorve o suor e proporciona maior mobilidade aos movimentos. O acabamento do tecido facilita a limpeza, tornando-o mais econômico e prolongando sua vida útil.

foto 02

 

Supplex: Capaz de proteger contra raios ultravioletas e beneficiar a transpiração, o Supplex é produzido com fio poliamida, fibra sintética, e possui grande resistência ao atrito. É um dos tecidos mais leves do mercado fitness, e além de não amassar, mantém a sua cor original por muito mais tempo e firma a musculatura e atenua microtraumas da prática esportiva.

foto 4

 

Emana: Tecido preferido das mulheres, o Emana é capaz de reduzir sinais de celulites e fadiga muscular. Tudo isso porque, ao absorver o calor do corpo, ele o devolve para a pele em forma de raios infravermelhos, que ao penetrarem na pele promovem a bioestimulação do metabolismo. Fio inteligente de poliamida, o Emana possui cristais bioativos na sua composição, que são responsáveis por todo processo.

foto 5

 

X-Bio: É um tecido leve, especial e muito útil. Possui ação bacteriostática que evita a proliferação de bactérias, o que além de proteger a pele de alguma doença, evita também o mal cheiro. Conta também com proteção UV.

foto 6

 

– O neoprene é uma combinação de uma fatia de borracha expandida sob alta pressão e temperatura que, quando vulcanizada, é revestida em tecidos dos dois lados ou apenas um. As principais características dele são flexibilidade, elasticidade, resistência e proteção térmica. É um tecido muito versátil, podendo ser usado para fabricação de roupas de mergulho e corrida, até saias e vestidos para balada.

foto 07

Quando o assunto é inovação e tecnologia, a moda fitness sai na frente e se apropria de tudo o que há de mais moderno no mercado. Em 2014, presenciamos a difusão dessas tecnologias e aumento do uso desses tecidos em outros segmentos, como na lingerie, moda praia e até nas ruas!

Para atender a este mercado, cada vez mais amplo e que tem necessidade de mão de obra qualificada, a Sigbol Fashion desenvolveu um curso chamado Especialização em Corte e Costura Industrial Fitness. Nele é possível aprender aquele modelito de academia que só você terá: pense como seria legal você malhando, cuidando do corpo e mantendo o estilo! Aqui você aprende o traçado da modelagem, corte,costura e acabamentos, alem de se tornar especialista em tecidos e padronagens fitness.

 

foto 9

*

por Marjorie Campos A. Almeida, professora do núcleo de Modelagem da Sigbol Fashion.

 

*

Referências: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8

4 opiniões sobre “A Nova Tecnologia dos Tecidos Fitness”

    1. Olá, Valdeir! Existe uma máquina portátil apropriada para cortar viés, ela chama: Máquina de cortar viés mesmo. Existem várias marcas, talvez você encontre na internet, existem alguns vídeos com demonstrações no youtube. Esperamos ter ajudado.

      Att,
      Equipe Sigbol Fashion.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s