E o mercado de pets, como anda?

Imagem 01Apostamos com você que ao menos uma das situações a seguir você já presenciou, tenha sido com desconhecidos, amigos, parentes, ou até você mesmo: sejam os donos casais, solteiros, com filhos ou sem, bichinho de estimação é tratado exatamente como outro membro da família. Pois é isso mesmo: cada vez mais nossos pets fazem parte importantíssima de nossas vidas, levando alegria (ou bagunça!) para casa, além de amizade e companheirismo, e, porque não, melhorando o bem estar geral de quem convive com ele!

Pois então nada mais justo é saber que o setor de pet shop, especialmente o de luxo, vem crescendo a cada dia, e é um dos cinco maiores mercados internos em expansão no país, que fica em segundo lugar no ranking mundial de crescimento anual da economia do mercado, seja em termos veterinários, alimentícios ou de petcare. E, dentro dessa cadeia, o maior crescimento se concentra em pequenos e médios empresários do setor.

Imagem 02

Inicialmente, somente na época de inverno era possível enxergar crescimento na aquisição de roupinhas e acessórios para pets, tais como sapatinhos, gravatas, laços, etc. Porém, de 10 anos para cá, o crescimento afetou também as demais estações do ano: o mercado agora cria não só para aquecer, mas principalmente para deixar o animal arrumado e fashion, de acordo com o gosto do dono. Entram aí diferentes estilos de roupas, todas muito confortáveis para respeitar o limite de mobilidade do animal sem feri-lo.

Imagem 03

Se você está procurando um novo nicho de mercado para expansão do seu negócio, ou até mesmo uma mudança de profissão, agora é um excelente momento de procurar mais informações sobre o mercado, e aprender moda pet com um curso especializado, com material exclusivo e de excelente qualidade, na Sigbol Fashion. Aqui, no curso de MODA PET, você aprende diversas modelagens, cortes, costuras e acabamentos de peças para pets, além de manuseio de tecidos planos e malhas (sim, ou vai dizer que você nunca viu camisetinhas para pets?) e acessórios, orientação sobre maquinário necessário e tabelas de medidas industriais.

Imagem 04Aproveite que o setor ganhou inclusive feira exclusiva (a Pet South America) com o intuito de divulgar os produtores, e venha você também, aprender a criar peças divinas para nossos melhores amigos!

*

por Haranin Julia Maria, professora do Nucleo de Criação da Sigbol Fashion

 

Referências: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 e 14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s