O Bom velinho inspirando criadores

Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores cheias de enfeite e decoram suas casas ou estabelecimentos para comemorar o Natal.

Mas você sabe de onde surgiu o look do papai Noel?

Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura.by Thomas Nast Só em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. A roupa nas cores vermelha e branca, com cinto preto, foi apresentada na revista Harper’s Weeklys. E em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o mesmo figurino criado por ele, que também eram as cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.

refrigerante

Atualmente, a figura do Papai Noel está presente na vida das crianças de todo mundo, principalmente durante as festas natalinas. De barba branca e roupa vermelha o Sr. Noel, na véspera do Natal, traz presentes para as crianças que foram obedientes e se comportaram bem durante o ano inteiro. Ele habita o Pólo Norte e com seu trenó, puxado por renas, traz a alegria para as famílias durante a calada da noite.

Alguns estilistas exploraram a ilustração do artista, e desenvolveram coleções pro Papai Noel.

Estilistas

E nós também entramos no clima com uma edição especial de croquis, feita exclusivamente pra você se inspirar e ingressar no espírito contagiante do Natal!

croquis image2 image3 image4 image5 image6

*

Por Elizangela Gomes e Paola Sanguin, Professoras do Núcleo de Criação Sigbol Fashion

Referências: 1, 2, 3.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s