Conforto, Praticidade e Exclusividade: Onde Encontrar?

Quando pensamos em malha, o que vem à cabeça normalmente são as palavras conforto e praticidade, e as imagens de tecidos finos que marcam o corpo e pijaminhas não é mesmo? Mas saiba que existem formas de usar peças fininhas, confortáveis, e bem arejadas sem parecer que sua cama saiu de casa com você, colega! Vem cá que ensinamos como usar peças de malha de maneira adequada para que você não deixe aparente exatamente aquilo que não quer mostrar:

foto 2

Cada vez mais as malhas vem ganhando seu espaço (até por ser um tipo de tecido que amassa pouco, trazendo praticidade pro seu dia a dia) e já temos no mercado diversas opções diferentes, como as frias, de algodão, de viscose, de linho, as devorês, moletons, piquês (muito usadas em camisas polos), as helancas, etc.

foto 1

Para 2015, teremos tecidos com muitas cores e estampas, e, especialmente nesse verão, serão tendências os fios de tonalidade crua e espessuras médias, pontos abertos que parecem feitos à mão, mesclas, fios que se unem em duas tonalidades ou mais, e as superfícies texturizadas que resultam em efeitos geométricos e ondulações.

foto 3

Com tantas opções de malha fica difícil não querer usá-las e deixar nosso dia a dia mais confortável sem perder a elegância e o estilo próprio.

foto 4
Continua com medo de usar, sem saber se aquele vestidinho da vitrine vai cair bem? Não encana, amiga! Assim como cada um de nós tem um tipo físico diferente, existem vários tipos de malhas diferentes que podem te valorizar. Pensando nisso a SIGBOL esta lançando o curso de Corte & Costura Industrial voltado para a área de vestuário em malhas e tecidos com elastano, em que o foco é a aprendizagem da metodologia geométrica. Nele você aprende a fazer suas próprias peças, de maneira individual, usando a criatividade e aprendendo a adequar a malha a cada estilo e silhueta, e, de quebra, ainda ganha looks exclusivíssimos, colega! Venha você também nos conhecer!

*

Cynara Gomes Rodrigues, professora do núcleo de modelagem da Sigbol Fashion

Referências: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s