Creative Friday: TWIN PEAKS

QUEM MATOU LAURA PALMER?

twin peaks 09

Se você viveu bem os anos 90, deve ter se lembrado da pergunta que meio mundo (se não o mundo inteiro!) fazia entre 90 e 91. Laura Palmer, a fofa e doce Rainha do Baile da micro cidadezinha Twin Peaks (que eram, na verdade, três cidades americanas: Snoqualmie, North Bend e San Fernando Valley), é assassinada e encontrada embrulhada em plástico, no rio da cidade.

giphy

O agente do FBI Cooper aparece para investigar, e uma série de acontecimentos, encontros e pessoas bizarras se cruzam, formando o enredo do seriado. Apesar de todas as previsões contrárias ao sucesso de um seriado de concepção totalmente nova e um pouco surrealista, apesar de dramática, o seriado durou 2 temporadas de enorme sucesso, e foi seguido pelo filme Fire Walk With Me, uma espécie de prólogo ao seriado, em que a vida dupla dos moradores da cidade é exacerbada, e um livro, The Secret Diary of Laura Palmer, onde a história de Laura é contada desde os doze anos, idade em que sua vida dupla tem início. O seriado, concebido por Mark Frost e David Lynch (famoso por vários filmes do mesmo gênero), teve um fundo de crítica social muito forte, expondo a crença universal de que cidades pequenas são pacatas, e seus moradores pessoas calmas, pacatas e confiáveis.

Painel Twin Peaks

Até hoje a série é considerada referência para todas as subsequentes do gênero. Em 01 de dezembro de 2010, a série ganhou uma homenagem no seriado Psych, da USA Network, em comemoração aos 20 anos de estreia do episódio piloto, em que participaram grande parte do núcleo principal da série original, incluindo Sheryl Lee, a atriz principal da série, responsável pelas personagens de Laura Palmer, e sua prima Madeleine (Maddy).

Esperamos que através das imagens, você que assistiu a série há mais de 20 anos relembre a história e os personagens e tenha um excelente momento nostalgia. O que? Não passou pelos anos 90 ou era muito novo pra saber do que se trata? Então corra pra assistir um dos melhores seriados já produzidos no mundo todo! Só não vale ficar de fora hein?

Twin-Peaks-GIF-1

Painel Twin Peaks3

carol creatibe

andieeliharaninjumaypaolapritalita

 

 

 

tpdance

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s