Valorizando suas curvas

Se a sua silhueta é do tipo oval, ou seja, cheia de curvas, aprenda como valorizar seus pontos fortes e ficar linda em qualquer situação:

estilo-s-saia-plus-size

Lingerie: A primeira e mais importante das dicas é adquirir uma lingerie adequada, ou seja, sutiãs de sustentação e calcinhas ou cintas ou body modeladores. Meninas, pode parecer bobagem mas faz tooooda a diferença. Deixam o corpo mais firme, ”durinho”, os seios ficam no lugar e com isso qualquer roupa cai bem. Ah, precisam ser em cor da pele, para não marcar nem ficar aparecendo.

painel1

Tamanho: Não compre peças apertadas (que marquem as gordurinhas), e nem largas demais (que fazem você parecer mais cheinha). Hoje em dia as numerações estão malucas, cada loja tem um tamanho diferente para o mesmo número, portanto experimente dois tamanhos, ou até 3, até achar o caimento perfeito.

Bolsas e sapatos: Bolsas e sapatos precisam estar em ótimo estado, pois do contrário derrubam qualquer visual. São bons investimentos, não precisam ser caras, mas sim o melhor que o seu orçamento puder adquirir. Aposte em bolsas estruturadas, com formatos definidos. O tamanho acompanha seu tipo físico, de médio a grande. Um saltinho ajuda a alongar e ficar mais elegante!

painel 2

Bijuterias: São o acabamento do look e precisam ser incríveis, ter “cara de rica”, sabe? Pedrarias coloridas estão em alta, aposte em brincos com uma cor que contraste com a cor de seus cabelos. Levando a atenção para o rosto, você valoriza sua beleza e ainda desvia a atenção de partes do corpo que não gosta.

painel3

Tecidos: Os mais estruturados ajudam a disfarçar. Invista em camisas de tricoline, saias de cetim grosso, tubinhos de tecido plano. Os blazers também são ótimos. Tecidos mais finos, como seda, malha e chiffon podem ser usados com uma lingerie adequada por baixo.

Terceira peça: Truque mais “emagrecedor” é sem dúvidas o da terceira peça num look. Podem ser blazers, jaquetas, casacos, cardigans, coletes… de preferência acinturados e usados abertos e em cores mais escuras. Toda a borda do corpo fica escondida por baixo dessa peça, o que super disfarça as gordurinhas. A atenção fica voltada para o centro do corpo fazendo você parecer mais magra.

Blazer-plus-size-e-tie-dye

Vestidos: Aposte sem medo em modelos Chemise (tipo camisa) e no modelo Cache-coeur (transpassado), esses vestidos nunca saem de moda e valorizam todo tipo de corpo!

chemise-01

~~

Quer saber mais sobre como valorizar as outras silhuetas: Pera, Triangulo invertido, Retângulo e Ampulheta? Venha estudar com a gente!!

 

 *

 

Andreah Muniz – Professora de Personal Stylist da Sigbol Fashion

Referências: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12 Manual técnico – Arte de Vestir – Sigbol Fashion

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s