Você sabe a diferença entre o produtor de moda e o stylist?

Inicialmente o produtor de moda realizava todas as funções necessárias para que as fotos ou desfiles acontecessem.  Essas funções eram tanto na parte da logística, como na criação do conceito.

Com o crescimento da demanda por estes profissionais e do próprio mercado de moda, os produtores tiveram que dividir as tarefas, surgindo a profissão do stylist.

3ladydark

  • O que o produtor de moda faz?

Geralmente o produtor recebe do editor ou do stylist um briefing do trabalho e, a partir dessas informações, produz as peças em lojas, marcas e assessorias de imprensa. Visita locações e organiza toda a parte executiva do trabalho, como por exemplo, transporte e catering, ele também fica responsável pela devolução das peças emprestadas.

2summerbreeze

  • O que o stylist faz?

Este profissional cuida da imagem e do conceito para editoriais, desfiles ou até mesmo campanhas. É ele quem busca referências, executa a criação das ideias e opina no resultado final da produção. Além de cuidar especificamente da pesquisa sobre tendências. Portanto, toda a parte de criação é de responsabilidade do stylist.

7noisequeen

Sendo assim, a produção de moda e o styling são profissões bastante parecidas, pois os dois se preocupam com o impacto que o trabalho final irá causar no público.

Além do mais, um depende da competência do outro, ou seja, se não houver um bom produtor, não haverá um bom stylist e vice versa.

6casarão

 

 

*

Por Tatiana Leon, professora de Produção de Moda e Styling da Sigbol Fashion.

Referências: Editoriais realizados pelos alunos do curso Produção de Moda e Styling da Sigbol Fashion.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s